Colabore com mapeamento

Dagata e Os Aluízios

Dourados, MS

https://www.facebook.com/pages/Dagata-Os-Alu%C3%ADzios/653931474676266?fref=ts

Dagata & Os Aluízios é uma banda de rock sulmatogrossense, que atua desde 2001 no estado. A banda já é vitoriosa desde sua estréia, quando do Forrock, festival nacional de bandas de rock ocorrido em Rio Verde (MS), momento em que se sagrou segundo colocado com a canção Ramão Ramirez.
Em 2003, Dagata & Os Aluízios lança seu primeiro disco, emplacando diversas canções nas rádios do Mato Grosso do Sul, como Estrela Fria, Sem Pistas e Teré, esta última de autoria do poeta Emannoel Marinho.
Desde sua fundação, o grupo é convidado a abrir shows de artistas de renome nacional, como de Zélia Duncan, o Rappa, Velhas Virgens, Almir Sater, IRA!, todos estes realizados na cidade de Dourados (MS).
Após a apresentação de Dagata & Os Aluízios na primeira edição do Som na Concha – projeto encabeçado pelo governo do estado do Mato Grosso do Sul – no ano de 2007, o grupo é convidado a participar do Festival de Inverno de Bonito, edição do mesmo ano. Também participou do Som na Concha em 2009, apresentando as músicas de autoria da banda.
Dagata & Os Aluízios atua nos bares do Mato Grosso do Sul desde sua fundação, apresentando além das canções de autoria da banda, sucessos do rock nacional e internacional, de Beatles a Zé Ramalho, de Geraldo Espíndola a Pink Floyd.
A banda disponibilizou o seu segundo disco, intitulado Tereréfonia, em Setembro/2014.
O grupo é formado por Fernando Dagata no vocal e violão, Willian Carbonari na bateria, Simão Gandhy na guitarra, Cláudio Roos no contrabaixo e Hélio Cruz no teclado.

Dagata e Os Aluízios

outros locais

# Alda da Silva Nhandecy/Artesã

Vídeo


Comentários